O motor de popa 60HP – 4 tempos é uma opção para quem busca potência e economia, com durabilidade e baixo nível de ruído e vibração, quando comparados aos motores 2 tempos, além de menos poluente. Produzido no Brasil, com sistema de partida elétrica, possui 4 cilindros em linha, sistema que mantem a saída de gás limpa e injeção eletrônica de combustível o que proporciona melhor performance e baixo consumo.
Possui o ECM, Módulo de Controle do Motor, o que significa que toda operação do motor é controlada por um microprocessador avançado. O ECM recebe informações de seis sensores que estão ao redor do motor, o que assegura o bom funcionamento da máquina, e quando ocorre algo fora do normal são emitidos alertas, como em casos de baixa pressão do óleo e superaquecimento do motor.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Potência (HP): 60HP;
- Numero de Cilindros: 4;
- Alternador: 16A;
- Faixa Máxima de Rotação (RPM): 5000 / 6000;
- Sistema de Partida: Elétrico;
- Sistema de Indução de Combustível: MPFI;
- Lubrificação: Cárter Úmido;
- Sensor de Temperatura;
- Ângulo de Direção: 35º.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Injeção Eletrônica de Combustível Multiponto (MPI) - Com Injeção eletrônica de combustíve. Sistema de injeção de óleo, que elimina a necessidade habitual dos motores 2 tempos, da pré-mistura do óleo com a gasolina, injetando a quantidade ideal de óleo durante a navegação, assegurando excelente lubrificação e menor consumo;
Eixo de Balanceamento Duplo (4 TEMPOS) - A vibração contrária associada ao eixo de equilíbrio duplo engatado com eixo da manivela minimiza a vibração do motor;
Sistema de Segurança Contra Falhas - Mantém o motor funcionando se algum sensor falhar, porém é mostrado para o condutor através de um alerta no painel de instrumentos que o motor possui alguma falha que nesse caso recomenda-se a procurar uma assistência técnica autorizada mais próxima;
Economia e Potência - O fluxo de ar é fornecido de forma precisa a todos os quatros cilindros de acordo com as condições de combustão. O ar é sintonizado por pulso, antes de chegar ao injetor do sistema EFI, que promove uma queima limpa e eficiente para economia de combustível e potência máxima